Biografia
PADRE ALEXANDRE FERNANDES
Padre Alexandre Fernandes nasceu no dia 26 de março de 1967 em Abre Campo, Minas Gerais, e foi ordenado sacerdote em 23 de julho de 1994 pelo Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo.
É bacharel licenciado em História pela PUC-Minas e Teologia pelo Instituto São Tomás de Aquino. Foi professor de teologia e História do Cristianismo e lecionou em Belo Horizonte no Instituto São Tomás de Aquino, no Instituto Marista de Ciências Humanas, na PUC-BH e no Colégio Magnum Agostiniano.
Sacerdote formado na escola Agostiniana, desde a data de 27 de dezembro de 1998 esteve licenciado da Ordem de Santo Agostinho para a Arquidiocese de Belo Horizonte. Em 12 de dezembro de 2005, recebeu a Incardinação e desde essa época até o tempo presente pertence ao clero da Arquidiocese de Belo Horizonte (Minas Gerais, Brasil).
Em 17 de agosto de 1994, tornou-se Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, em Belo Horizonte, permanecendo até 12 de janeiro de 1995, quando foi nomeado Pároco da mesma Paróquia. Em 04 de dezembro de 1998, foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Rainha, em Belo Horizonte, até 1º de março de 2003 quando foi nomeado Pároco da mesma Paróquia, permanecendo por 20 anos. Em 23 de dezembro de 2018, tornou-se o primeiro pároco da Paróquia Bom Jesus do Vale, igreja em que atualmente exerce o seu ministério.
Em Belo Horizonte, ainda foi Capelão do Hospital Mater Dei Santo Agostinho e, atualmente, é Capelão do Hospital Biocor, em Nova Lima, há mais de 20 anos.
Desde agosto de 2018 atua como diretor espiritual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos em Minas Gerais. Devoto de Nossa Senhora, em 2020 tonou-se Membro da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo.
Movido pela graça de Deus, evangeliza sem cessar: na pregação da Palavra, ministrando cursos de formação espiritual e catequese, escrevendo orações e até compondo músicas. É autor do “Devocionário ao Bom Jesus”, no qual reúne as devoções da Misericórdia Divina, das Santas Chagas e do Sagrado Coração de Jesus em uma só, a Devoção ao Bom Jesus. Escreveu várias orações, além do Devocionário, gravadas em áudio e reunidas com músicas em dois volumes dos Álbuns “Quem como Deus”. É ainda compositor das músicas “Saudades”, “Coração de Mãe” e “Súplica de Mãe”.
Inspirado pelo desejo ardente de salvação das almas, Padre Alexandre Fernandes não poupa esforços para a dedicação à formação espiritual e teológica de seus filhos espirituais; a sua evangelização não se limita à sua paróquia física, a sua missão de sacerdote alcança católicos do mundo inteiro por meio do apostolado na internet.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.